FOI DISPUTADA NESTE ÚLTIMO SÁBADO (3/9) NAS DEPENDÊNCIAS DA SOC. POLÔNIA, A V - EDIÇÃO DA COPA RS, TORNEIO OFICIAL DA LIGA GAÚCHA DE FUTEBOL DE MESA. A COMPETIÇÃO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 40 BOTONISTAS DIVIDIDOS EM 5 GRUPOS DE 8, ONDE OS 3 MELHORES DE CADA GRUPO, MAIS O MELHOR DE TODOS OS QUARTO LUGARES, SEGUIAM PARA PRÓXIMA FASE.
DA ESQUERDA P/ DIREITA: VINÍCIUS BUENO (6 LUGAR), CLADEMIR BRAZEIROS (5 LUGAR), LUÍS VICENTE FERNANDES (4 LUGAR), JÚLIO CÉZAR COSTA (3 LUGAR), EDUARDO SILVA (CAMPEÃO) E ÊNIO SEIBERT (VICE CAMPEÃO).
EDUARDO PASSOU PELA PRIMEIRA FASE DE MODO "TURBULENTO ", PORÉM ENTRE ALTOS E BAIXOS CONSEGUIU A CLASSIFICAÇÃO. NAS OITAVAS-DE-FINAL, EMPATAVA COM JULIANO CAPOANI, POR 1X1 ATÉ OS ÚLTIMOS SEGUNDOS DA PARTIDA (O EMPATE CLASSIFICARIA CAPOANI), QUANDO ARMOU UMA JOGADA, DE MÉDIA DIFICULDADE PARA A DEFESA DE CAPOANI QUE OPTOU EM CORTAR O LANCE, DE FORMA SUAVE E FINA EVITANDO UM CORTE FIRME QUE LHE CEDERIA UM LATERAL PARA EDUARDO. ISSO TALVEZ TENHA CONTRIBUIDO PARA IMPRECISÃO DE CAPOANI, QUE ALÉM DE FALTA NA SEQUÊNCIA DO LANCE O BOTÃO QUE SOFREU A FALTA SE CHOCOU COM UM DO MESMO TIME DENTRO DA AŔEA: PÊNALTE! EDUARDO COBROU, MARCOU O GOL E LOGO TOCOU O RELÓGIO ANUNCIANDO O FIM. DEPOIS EDUARDO VENCERA O MULTI CAMPEÃO ÉVERSON PINTO NAS QUARTAS POR 2X0, E NA SEMI-FINAL EMPATOU COM JÚLIO COSTA POR 0X0 VENCENDO APENAS NOS PÊNALTES. NA GRANDE FINAL DERROTOU O TRADICIONAL ÊNIO SEIBERT, POR 1X0.
ÊNIO ERNO SEIBERT, E SEU FAMOSO TIME DE BOTÕES DO RENNER, SEMPRE FOI UM BOTONISTA DE PRIMEIRA LINHA NO CENÁRIO GAÚCHO, MOSTROU ESTAR EM ÓTIMA FORMA DE COMPETIÇÃO, POIS APESAR DE SEUS 64 ANOS, NÃO PERDEU A TÉCNICA E NEM A MALANDRAGEM NECESSÁRIA PARA O SUCESSO NAS MESAS. PARA CHEGAR À FINAL, DERRUBOU ADVERSÁRIOS DE "PESO"... ALGUNS TALVEZ ATÉ LITERALMENTE... TAIS QUAIS VINÍCIUS RÉGIS BUENO , LUÍS VICENTE FERNANDES E EDUARDO OŔCI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário