terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SOCIEDADE POLÔNIA

AMÉRICA DE CÁLI DE JULIANO CAPOANI, VENCE A TAÇA SOCIEDADE POLÔNIA, PELA PRIMEIRA VEZ.

A FÚRIA ALBÍ-ROJA, COMO É CONHECIDO O TIME DO AMÉRICA DE CÁLI, DO BOTONISTA JULIANO CAPOANI, CONQUISTOU NO ÚLTIMO DIA 23 DE DEZEMBRO, A VIGÉSIMA OITAVA EDIÇÃO DA TAÇA SOCIEDADE POLÔNIA, UM DOS CERTAMES MAIS TRADICIONAIS DO BOTONISMO GAÚCHO. FORAM 16 EQUIPES JOGANDO ENTRE SI (TODOS CONTRA TODOS) EM TURNO ÚNICO, ONDE SOMENTE OS QUATRO MELHORES CLASSIFICAVAM-SE PARA SEGUNDA FASE. EM PRIMEIRO LUGAR DA FASE CLASSIFICATÓRIA FICOU O TIME DO VILLAREAL DA ESPANHA (QUE PARALELAMENTE À ESTE CERTAME, DISPUTOU E CONQUISTOU O CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES DA SOC. POLÔNIA - HAVIA VENCIDO TAMBÉM O CERTAME EUROPEU, A UEFA CHAMPION'S LEAGUE, QUE O CREDENCIARA PARA TAL CERTAME), DO BOTONISTA RICARDO DA SILVA BODUR. EM SEGUNDO LUGAR DA FASE CLASSIFICATÓRIA FICOU O FC DO PORTO DO BOTONISTA ELÓI BERNARDES MARQUES, EM TERCEIRO O AMÉRICA DE CÁLI, E EM QUARTO O SPORTING C. PORTUGAL DE PAULO ALMEIDA VIANNA. A SEGUNDA FASE CONSISTÍA NUMA SEMI-FINAL EM 2 JOGOS DE IDA E VOLTA, E COM VANTAGEM DE EMPATE DA O MELHOR COLOCADO NA PRIMEIRA FASE. EM LISBOA O SPORTING C.P. EMPATOU POR 0X0 COM O VILLAREAL, PORÉM NA ESPANHA, OS PORTUGUESE VENCERAM POR 1X0. NA OUTRA SEMI-FINAL, ACONTECEU PLACAR SEMELHANTE, EMPATE EM CÁLI POR OXO, E VITÓRIA COLOMBIANA POR 1X0 NA CIDADE DO PORTO. CASUALMENTE O TERCEIRO E QUARTO COLOCADOS, ELIMINARAM O PRIMEIRO E SEGUNDO DA FASE CLASSIFICATÓRIA. NA GRANDE FINAL, O AMÉRICA SEGUROU BRAVAMENTE O EMPATE POR 0X0, NO "JOSÉ ALVALADE EM LISBOA" E TROUXE A DECISÃO PARA O "PASCUAL GUERREIRO EM CÁLI", ONDE O EMPATE LHE GARANTIA O CANECO INÉDITO (HAVIA CONQUISTADO AINDA ESTE ANO EM SETEMBRO A TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA).

PORÉM O AMÉRICA ACABOU VENCENDO POR UM TENTO À ZERO, SAGROU-SE PELA PRIMEIRA VEZ CAMPEÃO DA TAÇA POLÔNIA.

MUNDIAL DE CLUBES FIFA DO POLÔNIA:

VILLAREAL DE RICARDO BODUR CONQUISTA O MUNDO


O VILLAREAL DA ESPANHA ENCERROU O ANO DA MANEIRA MAIS GLORIOSA POSSÍVEL, CONQUISTANDO O MUNDIAL DE CLUBES. E NA FINAL BATEU O SURPREENDENTE FRONTALE KAWASAKI DO JAPÃO DE PAULO VIANNA, POR 1X0.

PRÉ - FASE:
SEPHARAM - IRÃ (JOÃO CARLOS) 0X0 RECARI UNITED -NOVA GUNÉ (RAFAEL KOELZER) PENALTES : 3 X 4 .

QUARTAS DE FINAL:

RECARI UNITED - NOVA GUINÉ (RAFAEL KOELZER) 1 X 2 ORLANDO PIRATES - AFRICA DO SUL (JULIANO LIMA)

OLÍMPIA TEGUCIGALPA - HONDURAS (DIEGO) 0 X 1 FRONTALE KAWASAKI - JAPÃO (PAULO VIANNA)

SEMI-FINAL:

ORLANDO PIRATES O XO VILLAREAL PENALTES 4X5

FRONTALE KAWASAKI 1 X 0 AMÉRICA DE CÁLI (JULIANO CAPOANI)

FINAL:

VILLAREAL 1 X 0 FRONTALE KAWASAKI

A SOC. POLÔNIA SITA NA RUA SANTOS DUMONT, 1150 3 ANDAR, BAIRRO SÃO GERALDO EM PORTO ALEGRE, 16 MESAS OFICIAIS, E AMBIENTE CLIMATIZADO, COMPAREÇAM!!!

2 comentários:

  1. Aos botonistas interessados e para ajuste de calendário, informo que o XIV PRAIANO DE FUTEBOL DE MESA/REGRA GAÚCHA será realizado no HOTEL FAROL, em Torres - RS, entre 30 de março a 01 de abril. Maiores informações na sequência... Abraços

    ResponderExcluir
  2. Prezados Amigos

    A pedido do nosso amigo Hugo (organizador e responsável pelas competições do Bazar Mimo)criei um blog ( www.bazarmimofuteboldemesa.blogspot.com ) para registrar os resultados das competições internas do Bazar Mimo (Divisões, Copa do Rei, Copa do Brasil, Libertadores entre outros) atualizando e proporcionando um veiculo de comunicação entre os botonistas envolvidos. Através dos comentários podemos inclusive confirmar e marcar os jogos.

    Conto com sugestões e colaboração de todos,

    Cestari

    ResponderExcluir