sexta-feira, 29 de abril de 2011

TORNEIO PRAIANO EM TORRES

CARLOS EDUARDO ESTEVES É O NOVO CAMPEÃO PRAIANO, NO HOTEL FAROL EM TORRES

NA SUA XIII EDIÇÃO O PRAIANO APRESENTOU UM NOVO CAMPEÃO, O PORTO-ALEGRENSE CARLOS EDUARDO ESTEVES, BOTONISTA DO BAZAR MIMO.

ANTÔNIO CARLOS POZZI, BOTONISTA E PROPRIETÁRIO DO HOTEL FAROL DE TORRES, ENTREGA O TROFÉU DE CAMPEÃO À CARLOS EDUARDO ESTEVES, QUE JUNTAMENTE COM SEUS AVÓS, CELEBRAM A GLÓRIA ALCANÇADA.

MAIS UMA VEZ, A DECISÃO DO PRAIANO TERMINOU SEM QUE AS REDES BALANÇASSEM NO TEMPO NORMAL (A ÚLTIMA VEZ QUE OCORREU UM GOL EM FINAIS, ESTE FOI MARCADO NA EDIÇÃO DE 2004 POR RODRIGO ABRAÃO, BOTONISTA DA A.FU.ME.CHARQ DE CHARQUEADAS, NA FINAL VENCIDA POR 1X0 CONTRA VÍTOR MACHADO NA ÉPOCA REPRESENTANDO A A.W.L.F.M., LEMBRANDO É CLARO QUE APÓS ESTA EDIÇÃO, UM LONGO HIATO PAIROU SOBRE O EVENTO QUE RETORNARIA SOMENTE EM 2009), E NESTA EDIÇÃO DE 2011 NÃO FOI DIFERENTE, A VITÓRIA SÓ VEIO NA DECISÃO POR PÊNALTES, APÓS UM EMOCIONANTE 0X0 CONTRA O LENDÁRIO JOSÉ OBERECI CARVALHO, COM CHANCES PARA OS DOIS LADOS. OBERECI QUE ALIÁS, POR POUCO NÃO PASSOU DE FASE NO PRIMEIRO DIA DE GRUPOS, ONDE EM SEU GRUPO DENTRE 8 BOTONISTAS, 5 PASSAVAM ADIANTE. NA ÚLTIMA RODADA, E NO ÚLTIMO MINUTO, ARMOU UMA JOGADA NA ÁREA E FORÇOU ANTÔNIO CARLOS POZZI ( O TONICO, DONO DO HOTEL FAROL) A COMETER O PÊNALTI CONVERTIDO POR OBERECI, E A VITÓRIA LHE VALEU A SOFRIDA CLASSIFICAÇÃO.

O VETERANO JOSÉ OBERECI CARVALHO (À ESQUERDA), FINALISTA DO CERTAME, AO LADO DE SEU AMIGO RENATO CHACÓN.

NA SEGUNDA FASE (TAMBÉM DE GRUPOS COM 5 BOTONISTAS, ONDE 3 PASSAVAM ADIANTE), TAMBÉM NÃO FOI FÁCIL A VIDA DESTE APOSENTADO QUE SUPEROU ALGUNS PROBLEMAS DE SAÚDE, E QUE CONTOU COM UMA GRANDE TORCIDA NOS JOGOS FINAIS DEVIDO AO FATO DE SER TÃO QUERIDO NO NÚCLEO BOTONÍSTICO. NA TERCEIRA FASE, ELIMINATÓRIA, OBERECI DERROTOU O MULTI-CAMPEÃO VINÍCIUS RÉGIS DE GALVÃO BUENO POR 2X0, SENDO QUE A VANTAGEM DE EMPATE ERA DE VINÍCIUS. NAS QUARTAS DERROTOU CARLOS MÁRIO "TRANQUEIRA" POR 1X0, SENDO QUE NOVAMENTE A VANTAGEM LHE ERA DESFAVORÁVEL. NA SEMI-FINAL, ACONTECEU UM DOS JOGOS MAIS EPOPÉICOS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL DE MESA, OBERECI E CARLOS TEHRHORST, E MAIS UMA VEZ COM A VANTAGEM DE EMPATE CONTRA, OBERECI SAIU PERDENDO, EMPATOU NUM GOLAÇO DE ESCANTEIO, ONDE O BOTÃO QUE "TABELOU-CABECEOU" PRA DENTRO DO GOL, ESTAVA QUASE NO MEIO DE CAMPO DA MESA, TEHRHORST FEZ 2X1, OBERECI FEZ UMA GRANDE JOGADA E EMPATOU, E NO FINAL NUM CHUTE DE LONGE, OBERECI CHEGOU A PERGUNTAR SE A BOLINHA ESTAVA "DE PÉ" OU "ABAIXADA", MESMO COM O FOCO APARENTEMENTE CONFUSO E GUARDOU NA GAVETA, 3X2.

GALERA QUE ABRILHANTOU O EVENTO

JÁ A TRAJETÓRIA DE CARLOS EDUARDO ESTEVES, TAMBÉM FOI MARCADA POR GRANDES DUELOS E DESAFIOS, VENCEU ADALBERTO SANDERS NAS OITAVAS (2X0), DEPOIS JULIANO CORLETTO NAS QUARTAS (1X0), E NA SEMI-FINAL DERROTOU UM DOS MAIORES VENCEDORES DESTE CERTAME, JEFFERSON RIFFEL DE PASSO FUNDO, POR 3X1. NA GRANDE FINAL, COMO JÁ CITADO APÓS EMPATE NO TEMPO NORMAL, A DECISÃO FOI PARA AS PENALIDADES E CARLOS EDUARDO VENCEU POR 3X1, COM O APOIO E A TORCIDA REFORÇADA POR SEUS AVÓS QUE VIERAM PRESTIGIAR O EVENTO.


TURMA DE VETERANOS CHEGOU LONGE NO PRAIANO

PARABÉNS À TODOS PARTICIPANTES E ENVOLVIDOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário