quinta-feira, 4 de março de 2010


EDUARDO ÓRCI LEVANTA O CANECO NA COPA VERÃO

COM UM GRANDE E VARIADO NÚMERO DE PARTICIPANTES (HAVIA BOTONISTAS DE PORTO ALEGRE, CANOAS, SÃO LEOPOLDO E CAPÃO DA CANOA, ALÉM É CLARO DE VIAMÃO), A 2ª EDIÇÃO DA TAÇA VERÃO DA LIVIAFUME (DISPUTADA NOVAMENTE NA SEDE PARTICULAR DE RODRIGO ARRUDA FRAGA, O PADRE) FOI UM SUCESSO, REPETINDO A GRANDE FINAL DO ESTADUAL DE 2004 ENTRE EDUARDO ORCI E JOÃO LUIS RIEGEL, BOTONISTAS CANOENSES E AMIGOS DE INFÂNCIA (SABE-SE LÁ, QUANTOS CLÁSSICOS DESSES JÁ OCORRERAM, DESDE OS TEMPOS DO RECANTO CANOENSE NA ANTIGA RESIDENCIA DO SR. VANDERLEY ALMEIDA, ONDE MUITOS BOTONISTAS DA CIDADE, SE REUNIAM PRA JOGAR BOTÃO NOS ANOS 70 E 80).
OUTROS CANOENSES TAMBÉM ABRILHANTARAM O EVENTO, O CAMPEÃO DA ÚLTIMA COPA DA AMIZADE (REALIZADA NA SOC. POLÔNIA EM 2008) ADALBERTO DE SOUZA SANDERS, O ZECÃO E ANDRÉ LUIS ALVES, ALÉM DO SÃO-LEOPOLDENSE GUILHERME ÁLIX DA ROSA, O LIGEIRINHO (7º COLOCADO NO ÚLTIMO ESTADUAL INDIVIDUAL REALIZADO PELA LIGA GAÚCHA). MAS INUSITADA, PELA DISTÂNCIA, FOI A PRESENÇA DO BOTONISTA FERNANDO CONTE, QUE SE DESLOCOU DO BALNEÁRIO DE CAPÃO DA CANOA EXCLUSIVAMENTE PARA DISPUTAR O TORNEIO.
FORAM 24 BOTONISTAS DIVIDIDOS EM 6 GRUPOS DE 4 EQUIPES, ONDE OS 3 MELHORES SEGUIAM À FRENTE E FORMAVAM AS OITAVAS, DEPOIS QUARTAS, SEMI E FINAL. O ANFITRIÃO RODRIGO PADRE CAIU LOGO NAS OITAVAS, ONDE TAMBÉM TIVEMOS TIVEMOS UM EMOCIONANTE JOGO ENTRE GULHERME LIGEIRINHO, E ÉDSON FLU (EXPERIENTE BOTONISTA DE VIAMÃO), E APÓS UMA LONGA DISPUTA DE PÊNALTIS, A VAGA FICOU COM O BOTONISTA LOCAL. NAS QUARTAS TIVEMOS DOIS GRANDES EMBATES, ONDE RIEGEL ELIMINOU DOCA NOS PÊNALTIS APÓS UM JOGO INESQUECÍVEL (1X1) EM EMOÇÃO, E NUM JOGO SUPER TENSO, DIEGO ELIMINOU LEONARDO PETRY (CABRITO) NOS PÊNALTIS APÓS EMPATE EM 1X1, ONDE O MULTI-CAMPEÃO CABRITO SAIU INCONFORMADO COM MAIS UMA ELIMINAÇÃO.GALERA ANTES DO INÍCIO DOS JOGOS

NAS SEMI-FINAIS, O SUPER-LIGADO RIEGEL ELIMINOU DIEGO, E ORCI VENCEU MAURÍCIO MANGA. NA GRANDE FINAL DEU ORCI, 1X0 NO RIEGEL.

O CAMPEÃO EDUARDO ÓRCI, RECEBENDO O TROFÉU DAS MÃOS DE ZECÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário